Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Novidades

Descubra como pode ajudar a melhorar a concentração do seu filho

Revista Pediatrics

Investigadores americanos da Universidade de Ilinóis publicaram este mês um estudo na revista Pediatrics sobre a melhoria da capacidade de concentração de crianças com idades entre os 7 e os 9 anos. Este estudo foi realizado com 221 crianças e teve a duração de nove meses.

As atividades diárias a que as crianças foram sujeitas foram pensadas de acordo com aquilo que elas normalmente mais gostam, como o jogo do mata ou a apanhada. Durante estas atividades, as crianças eram acompanhadas de monitores de ritmo cardíaco e pedómetros, e verificou-se que o ritmo cardíaco adaptava-se perfeitamente à intensidade do exercício e que ao fim de 70 minutos estas crianças tinham dado uma média de 4500 passos.

Os resultados são claros e demonstram que a prática de 1 hora de exercício físico a seguir à escola melhora significativamente a concentração das crianças e evita que estas se distraiam com facilidade.

Posto isto, vai ser incluído em todos os programas das escolas públicas dos Estados Unidos o programa "FITKids", a fim de atingir os objetivos anteriormente referidos ou pelo menos minimizar as distrações e, assim, evitar a falta de concentração enquanto estão a fazer alguma tarefa.

Juntamente ao exercício físico é importante adicionar a interação social, pois já foi comprovado por um outro estudo, realizado pela Universidade da Georgia, que a atividade cognitiva melhora bastante se estes dois fatores forem associados.

Este estudo deve ser mais uma motivação para os pais não deixarem os filhos ficarem em casa apenas a olhar para um televisão ou computador e sim levá-los a sair de casa para brincar, fazer desporto e socializar, juntado o melhor de cada uma destas atividades numa só.

 

Deixe-nos ajudá-lo a cuidar de si! 211 337 138geral@teresabranco.com

 

 

 

 

 

 

(Imagem cedida por photostock / FreeDigitalPhotos.net)

Partilhe nas Redes Sociais

um estilo de vida saudável

Mantenham-me Informado

Quero conhecer as novidades e campanhas que têm para oferecer.