Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Novidades

Será possivel treinar o cérebro para alimentos saudáveis?

SPEO

Investigadores do departamento de nutrição e envelhecimento da Universidade de Tufts e do Hospital Geral de Massachusetts estudaram o sistema de recompensa do cérebro de indivíduos com sobrepeso ou obesidade, com o intuito de identificar se é possível treinar o cérebro para dar preferência a alimentos saudáveis e de menor valor energético.

Parte dos sujeitos estavam integrados num programa de emagrecimento focado na reeducação alimentar e direcionado para impulsionar alterações comportamentais e os restantes não se sujeitaram a qualquer intervenção. A avaliação foi efetuada através de exames de ressonância magnética no momento inicial e após 6 meses. Os resultados indicaram que os indivíduos que participaram no programa de emagrecimento sofreram alterações nas áreas do centro de recompensa do cérebro ligadas à aprendizagem e dependência e que nessas áreas houve um aumento da sensibilidade para alimentos saudáveis. Este estudo foi publicado na edição online da revista Nutrition & Diabetes, no entanto, mais pesquisas serão necessárias para comprovar esta teoria.

 

Deixe-nos ajudá-lo a cuidar de si! 211 337 138geral@teresabranco.com

 

 

 

 

 

 

(Imagem cedida por ddpavumba / FreeDigitalPhotos.net)

 

Partilhe nas Redes Sociais

um estilo de vida saudável

Mantenham-me Informado

Quero conhecer as novidades e campanhas que têm para oferecer.